שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

sábado, 21 de março de 2020

ANÁLISE DO LIVRO DO PROFETA JOEL - Parte 8 - Capítulo 2 verso 20

ANÁLISE DO LIVRO DO PROFETA JOEL


Joel 2:20 "E aquele que é do Norte farei partir para longe de vós, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas."

Ligamos este inimigo que trilha pelo caminho aberto pela sexta taça (Ap, 16:12-16) que seca o Eufrates para que a vinda seja a partir do norte, com as nações (reino da besta) (Edom) que D-us reunirá no tempo do fim para virem contra Israel, e assim trazer juízo sobre todas elas, ao ponto de que a matança gerará tantos corpos que deles subirá um mau cheiro e podridão que convocará todas as aves do céus para a grande ceia do Senhor, o sacrifício preparado, o grande banquete. e após tal ainda será necessário sete meses de trabalho para o sepultamento de todo o osso que for encontrado.


Isaías 34:1-5: "Aproximem-se, nações, e escutem: prestem atenção, ó povos! Que o ouçam a terra e tudo o que nela há, o mundo e tudo o que dele procede! O Senhor está indignado contra todas as nações; sua ira está contra todos os seus exércitos. Ele os destruirá totalmente, ele os entregará à matança. Seus mortos serão lançados fora e os seus cadáveres exalarão mau cheiro; os montes se encharcarão do sangue deles. As estrelas dos céus serão todas dissolvidas, e os ceús se enrolarão como um pergaminho; todo o exército celeste cairá como folhas secas da videira e da figueira. Quando minha espada embriagar-se nos céus, saibam que ela descerá para julgar Edom, povo que condenei à destruição."

Ezequiel 39:1-4,11-12, 17-20: "Tu, pois, ó filho do homem, profetiza ainda contra Gogue e dize: Assim diz o Senhor D-us: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, chefe maior de Meseque e de Tubal. E te farei voltear, e te porei seis anzóis, e te farei subir das bandas do Norte, e te trarei aos montes de Israel. E tirarei o teu arco da tua mão esquerda e farei cair as tuas flechas da tua mão direita. Nos montes de Israel você cairá, você e todas as suas tropas e as nações que estiverem com você. Eu darei você como comida a todo tipo de ave que come carniça e aos animais do campo.  Sobre a face do campo cairás, porque eu falei, diz o Senhor D-us. ... E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e se espantarão os que por ele passarem; e ali sepultarão Gogue e toda a sua multidão e lhe chamarão o vale da Multidão de Gogue. E a casa de Israel os enterrará por sete meses, para purificar a terra. ...  Tu, pois, ó filho do homem, assim diz o Senhor D-us: Dize às aves de toda espécie e a todos os animais do campo: Ajuntai-vos, e vinde, vinde de toda parte para o meu sacrifício, que eu sacrifiquei por vós, sacrifício grande nos montes de Israel, e comei carne, e bebei sangue. Comereis a carne dos poderosos e bebereis o sangue dos príncipes da terra, dos carneiros, dos cordeiros, dos bodes e dos bezerros, todos engordados em Basã. E comereis a gordura até vos fartardes e bebereis o sangue até vos embebedardes, a gordura e o sangue do meu sacrifício que sacrificarei por vós.  E vos fartareis, à minha mesa, de cavalos, e de carros, e de valentes, e de todos os homens de guerra, diz o Senhor D-us."

Apocalipse 19:17-21: "E vi um anjo que estava nas bandas do sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde e ajuntai-vos à ceia do grande D-us, para que comais a carne dos reis, e a carne dos juízes, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam, e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo e ao seu exército. E a besta foi presa e, com ela, o falso profeta, que, diante dela, fizera os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no ardente lago de fogo e de enxofre. E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes."

Por Metushelach Cohen,




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor