שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

domingo, 8 de março de 2020

Ligações Critptogradas sendo decodificadas a cada dia - Estudo do Irmão Lucas - RN - Canal Despertai

Aspectos daquele que se assenta ao Trono (Apocalipse 4:3)


Apocalipse 1:10-19 "Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta, dizendo: O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodiceia.
Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi sete candeeiros de ouro e, no meio dos candeeiros, um semelhante a filho de homem, com vestes talares e cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro. A sua cabeça e cabelos eram brancos como alva lã, como neve; os olhos, como chama de fogo; os pés, semelhantes ao bronze polido, como que refinado numa fornalha; a voz, como voz de muitas águas.
Tinha na mão direita sete estrelas, e da boca saía-lhe uma afiada espada de dois gumes. O seu rosto brilhava como o sol na sua força. Quando o vi, caí a seus pés como morto. Porém ele pôs sobre mim a mão direita, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno.
Escreve, pois, as coisas que viste, e as que são, e as que hão de acontecer depois destas.


Apocalipse 4:1-3 "Depois destas coisas, olhei, e eis não somente uma porta aberta no céu, como também a primeira voz que ouvi, como de trombeta ao falar comigo, dizendo: Sobe para aqui, e te mostrarei o que deve acontecer depois destas coisas. Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;e esse que se acha assentado é semelhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhante, no aspecto, a esmeralda.


Êxodo 28:6-21 "Faça o colete sacerdotal de linho fino trançado e de fios de ouro e de fios de tecido azul, roxo e vermelho, trabalho artesanal. Terá duas ombreiras atadas às suas duas extremidades para uni-lo bem. O cinturão e o colete que por ele é preso serão feitos da mesma peça. O cinturão também será de linho fino trançado, de fios de ouro e de fios de tecido azul, roxo e vermelho.
"Grave em duas pedras de ônix os nomes dos filhos de Israel, por ordem de nascimento: seis nomes numa pedra e seis na outra.
Grave os nomes dos filhos de Israel nas duas pedras como o lapidador grava um selo. Em seguida prenda-as com filigranas de ouro, costurando-as nas ombreiras do colete sacerdotal, como pedras memoriais para os filhos de Israel. Assim Arão levará os nomes em seus ombros como memorial diante do Senhor. Faça filigranas de ouro e duas correntes de ouro puro, entrelaçadas como uma corda; e prenda as correntes às filigranas."Faça um peitoral de decisões, trabalho artesanal. Faça-o como o colete sacerdotal: de linho fino trançado e de fios de ouro e de fios de tecido azul, roxo e vermelho. Será quadrado, com um palmo de comprimento e um palmo de largura, e dobrado em dois.
Em seguida, fixe nele quatro fileiras de pedras preciosas. 
Na primeira fileira haverá um sárdio, um topázio e um carbúnculo;
na segunda, uma esmeralda, uma safira e um diamante;
na terceira, um jacinto, uma ágata e uma ametista;
na quarta, um crisólito, um ônix e um jaspe.
Serão doze pedras, uma para cada um dos nomes dos filhos de Israel, cada uma gravada como um selo, com o nome de uma das doze tribos. "


Gênesis 35:23-26 "os filhos de Leah: 
Reuben, o primogênito de Ya'akov, depois Shimon e Levi,
Yehudá, Issachar e Zevulum;
os filhos de Bil'há, serva de Rachel: 
Dan e Naftalios filhos de Zilpah, serva de Leah: Gad 
e Asheros filhos de Rachel: Yossef e Benyamim;"


Pedras representando os Filhos de Ya'akov
no Peitoral do Sumo Sacerdote

Com o devido entendimento de qual pedra representa qual filho de Ya'akov, voltemos aos elementos citados em Apocalipse 4:3 que fala do aspecto daquele que está assentado ao trono, o qual seja aspecto de jaspe e sardónio ligando tanto à Reúven o primogênitoe Benyamim o último filho de Ya'akov indicando que aquele que se assenta ao trono representa a totalidade de Israel que é o seu corpo místico na terra; E temos também referência à um arco de esmeralda que circunda o trono, indicando que o poder que é emanado do trono, ou seja, a sua autoridade é vinda do legítimo herdeiro do trono de David, a saber o Leão da Tribo de Yehudá.

Assim compreendemos que a palavra de D-us não tem coincidência, nem aleatoriedade mas sim que tudo faz parte de um plano divino, que divinamente inspirou os escritores da Palavra para que tudo fosse ligado, por vezes escondido e criptografado mas sempre amarrando todos os pontos de capa a capa para o cumprimento legítimo e profético de cada palavra do Santo Livro, tudo isso para nos dar alento, conforto, convicção de que a nossa fé não é vã, e pode ser renovada a cada dia, quando nos dedicamos às coisas de D-us, principalmente na oração e nos estudos aprofundados e contínuos da Palavra de D-us.


Idéias principais retirado do estudo do Irmão Lucas - Canal Despertai
https://www.youtube.com/watch?v=NXPLhlE74i8
Adaptado por Metushelach Cohen.

2 comentários:

  1. Bom encontrar este Blog. Gostaria de saber se você é nascido judeu e converteu-se ao judaísmo messiânico? Quanto tempo já esta nesta jornada?
    Sou teólogo cristão de origem judia sefardista de Portugal e Espanha e estou procurando conhecer minhas origens, bem como a melhor maneira de servir ao SENHOR e ao próximo. Espero poder ler com mais calma seus estudos e talvez se possível extrair uma visão de aprendizado. Um abraço fraternal em Cristo. Shalom,

    ResponderExcluir
  2. sou defensor dos Judeus remanescentes a das promessas para Judeus messiânicos.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor