שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ser Judeu-Messiânico me orgulha!


Capa do Livro de David S. Stern
Manifesto Judeu Messiânico


“Quem se gloria, glorie-se no Senhor”, lemos tanto em Jeremias 9.23-24 como em I Coríntios 1.30-31. Assim não nos gloriemos de nossa identidade judaica, e sim do D-us do Universo que decidiu agir por intermédio do povo que somos membros. E não nos gloriemos de nossa identidade messiânica, e sim do Messias que escolheu entre judeus e gentios aqueles que são seus, e nós somos dele. E não nos gloriaremos de nossa identidade de Judeu-Messiânicos, e sim do Senhor que fez de nós a ponte entre duas comunidades aparentemente separadas, de que fazemos parte, e nos deu a tarefa de ajudá-las a se reunirem. Dediquemo-nos a cumprir as nossas responsabilidades pelo poder da Ruach HaKodesh que habita em nós de modo que Yeshua, o Messias, e D-us nosso Pai estejam glorificados no povo reunido de D-us.

Nós, Judeu-Messiânicos, precisamos de uma ideologia e uma programa para expressarmos a verdade interior daquilo que somos. Pois somos 100% Judeus e 100% Messiânicos , digam o que disserem, assim aconteceu entre os crentes-judeus do primeiro século e assim deve ser hoje. Esta é uma verdade determinada por D-us em face a todas as mentiras, calúnias, e desinformação daqueles que querem negar a nossa verdadeira identidade. Mas cabe a nós afirmar as nossas reivindicações. No Messias devemos, (obedientes a D-us, pelo poder da Ruach HaKodesh), criar a realidade visível que comprovará a nossa retórica.

Afirmamos que o Messias conferiu significado à nossa vida, mas as palavras soaram vazias se não expressarmos em ações aquilo para que fomos chamados, a saber, sermos ponte de ligação entre a cristandade e o judaísmo, ou como Paulo expressa em Romanos 11 trazermos ciúmes aos corações dos Judeus para que eles se salvem e sermos Luz aos Gentios assim como Paulo o foi em Atos 13.47-48.

Estamos longe de ser o que gostaríamos de ser, tanto pelos padrões da comunidade judaica quanto pelos padrões da Igreja, já que nos denominamos de judeus - messiânicos, devemos ter a intenção de respaldar nossas palavras com atos, demonstrando que nosso judaísmo tem substância e não é vazio e hipócrita, sabemos que fomos unidos ao Messias pela Fé, mas se deixarmos de fazer o que ordena o Senhor e continuarmos a viver à maneira do mundo em vez de a ele renunciar, envergonharemos publicamente a nosso D-us.

O que eu quis dizer até então é que não existe conflito algum entre ser crente em Yeshua como Messias (Messiânico) e ser judeu, crer em Yeshua, o Messias Judeu, é uma das coisas mais judaicas que um judeu pode fazer. O crente-Judeu em Yeshua não se defronta com a necessidade de renunciar a parte do seu judaísmo a fim de ser mais messiânico ou de ter que renunciar a parte de sua fé messiânica par ser mais judeu, certamente os judeus tradicionais bem como os cristãos tentam nos convencer disso, mas eles segundo a Bíblia estão ambos errados pois o quadro neo-testamentário em toda a questão diz que os judeus que acreditaram em Yeshua permaneceram tão plenamente judeus como antes, assim com Cornélio continuou Gentio após ter o encontro com Yeshua. A única mudança exigida de um judeu por sua fé no Messias não se acha no sentido de ter menos judaísmo, e sim de ter mais santidade em sua vida, assim o judeu-messiânico não precisa escolher o quanto de percentual de judaísmo ou messianismo ele precisa ter, ele tem que ser pleno nos dois, e em seguida procurar expressar tal plenitude em sua vida.

Engendramentos feitos a partir de trechos do Livro Manifesto Judeu Messiânico de David H. Stern.

Metushelach Ben Levy

54 comentários:

  1. Boa Tarde a todos(as):

    Graças a DEUS, nasci e me criei no Evangelho sendo instruída na Bíblia. Porém, desde cedo, por volta da minha adolescência, quando comecei a ser de fato uma estudiosa da Bíblia, comecei a ver coisas que as denominações Evangélicas, similarmente à Católica, faziam e que não condiziam com o que o Antigo e o Novo Testamento ensinam: comecei a questionar o porque se faz cultos nos domingos quando os dois Testamentos ensinam o Sábado como dia de grande celebração com DEUS na grande congregação, o porquê se comemorar o Natal no dia 25 de dezembro quando se sabe que isto é uma cultura pagã, o porquê de se fazer a Ceia todos os meses e, em algumas denominações, até todos os domingos quando deveria ser comemorada apenas na Páscoa, qual o motivo para as igrejas ditas cristãs não comemorarem as Festas Solenes e comemorarem além do Natal, o São João, etc. Então, em minhas buscas e descobertas e indagações como estas sempre obtive a resposta, de pessoas da denominação Batista que faço parte e de outras denominações, de que deveria ser assim, pois as pessoas já estão assim acostumadas e que não confundisse as coisas (a Lei com a Graça). Mas, hoje, continuo estudando a Bíblia, lendo outros livros e estou até mesmo fazendo um curso de Teologia com ênfase judaísmo messiânico e, cada vez mais percebo o quanto os membros da Igreja Cristã das diferentes denominações Evangélicas, infelizmente, ainda têm muito de Babilônia em sua ética, seus costumes, rituais e práticas religiosas, embora o chamado de DEUS tanto no Antigo como no Novo Testamento até os dias de hoje continua sendo para saírmos urgentemente de Babilônia (Isaías 52; I Coríntios 6: 11-18; Apocalipse 18). Temos poucas comunidades judaico-messiânicas no mundo. Aqui em Recife embora exista a denominação Adventista do 7 Dia da qual inclusive alguns judeus messiânicos fazem parte, não conheço grupo algum de judeus messiânicos que façam este trabalho de retorno à identidade judaico-messiânica. Se souberem de algum em Recife, gostaria que me avisassem. Tenho vontade de aprender mais sobre a cultura e práticas judaicas, mas, a comunidade judaica em geral é bastante fechada, não admite que gentios se relacionem com ela, e, eu até entendo isto, pois os motivos históricos (de persequições, anti-semitismo, etc) no mundo favorecem a esta postura de precaução. Bem, enquanto isto, continuo minhas buscas teológicas judaico-messiãnicas...
    acsalog@gmail.com OU
    http://acsa-multidimensional.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME IDENTIFIQUEI QUASE A MESMA HISTÓRIA.busco agradar a D-US,mas sinto muita falta de comunhão com irmãos.........

      Excluir
    2. SHALOM...GOSTARIA DE AUTORIZAÇÃO DA AUTORA PARA POSTAR NO MEU FACEBOOK O TESTEMUNHO

      Excluir
    3. Eu também não concordo com que às igrejas evangélica tem procedido diz que não praticamos as coisas deste sistema mais é só de boca pois a verdade não é isso

      Excluir
  2. Acsa, agradeço novamente a sua visita e por seu comentário compartilhando um pouco de sua vida, o que podemos lhe dizer é: continue progredindo em sua busca pela verdade das Escrituras e pelo conhecimento de nosso Senhor Yeshua HaMashiach, por meio da graça de D-us, e pela ação da Ruach HaKodesh.

    Fique na Shalom de Yeshua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria muito de aprender mais com o judaismo messianico.......mas estou só sem florianopolis......ESPERO QUE O ETERNO....complete o que começou em minha vida!.em nome de Yeshua..

      Excluir
  3. Shalom a todos!

    É com muita alegria que venho ate voces compartilhar o que o Eterno tem feito no nosso meio.Hoje acredito que quanto mais o tempo passa, mais as promessas DELE tem se cumprido.

    Ha 12 anos atraz, conheci uma igreja típica de uma igreja evangelica dos dias de hoje, ou seja, era uma pequena igreja que cria em "Deus" como o Todo Poderoso, capaz de fazer milagres e maravilhas que com muito e por muito amor entregou seu filho para ser morto a fim de levar sobre sí todas as dores e enfermidades.O que acontecia, é que críamos em Yeshua como Messias, mas nao tinhamos o observado como um judeu aderente a todos os costumos judaicos e como aquele que completou todo o Tanakh.

    Ao caminhar dos tempos, os nossos corações foram abertos para compriender as escrituras, o Eterno enviou homens com dicernimento da palavra para nos encinar a verdadeira mensagem do evangelho, nos mostrar como era de bom agrado aos olhos do Eterno aquela comunidade messianica do primeiro século, cujo seus seguidores se mantinham nas doutrinas dos apostolos e compartilhavam do pão.

    Hoje, os nossos corações se abriram para as boas novas, se abriram para estudar a Torá, se abriram para entender Yeshua como o Mashiach e quanto mais entendemos essa mensagem, mais podemos andar em liberdade no Espirito, caracteristicas daqueles que se apegam as instruções do Altíssimo para com seu povo.

    Shalom estejam com voces!

    Jones Lúcio

    joneslucio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Jones Lucio, agradecemos por compartilhar seu testemunho, e ja solicitamos a sua presença assídua em nosso blog, ajudando-nos a manter sempre atualizado, nos indagando, compartilhando suas descobertas, e principalmente comentando.

    Fique na Shalom de Yeshua.

    Metushelach Ben Levy.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite... gostei muito de suas postagem e estou seguindo seu blog... por favor siga o meu e de meu esposo e nos ajude a espalhar o como é bom ler e viver debaixo das escrituras... nosso blog é esse http://teismoracional.blogspot.com/ obrigada e parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  6. Ane e Manu,

    Primeiramente agradecemos por suas palavras, e ja estou seguindo o Blog de vocês.
    E já solicito a participação de vocês, indagando, criticando e principalmento comentando.

    Fiquem na Shalom de Yeshua HaMashiach.

    ResponderExcluir
  7. Metushelach,

    Tenho assistido os parashiot da Har Tzion, tenho gostado muito, porém não identifiquei oque o rabino Marcelo fala no início da oração quando se refere a Deus, algo como "Rabino Malaken Sheba Shamah", peço sua ajuda para eu poder entender melhor esses títulos judaicos messianicos que ainda não compreendi, oque é falado e o significado.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Teófilo,

    Tais termos são puramente judaicos, é uma foram de engrandecer e amorosamente começar um diálogo com D-us em nossas orações, e tal recitação é o cerne do "Pai nosso que estas nos Céus" que Yeshua recita em Mateus 6:9-13.
    A expressão em hebraico seria assim: Avinu Malkenu Shebashamayim = Nosso Pai e Nosso Rei Celestial.

    ResponderExcluir
  9. Muito Obrigado,
    Que Nosso Pai Celestial esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  10. A Pronúncia de letras com sílabas começadas com "v", são faladas com som de "b", como exemplo: Abraão, Habacuque, Obadias, etc, que em seus originais tem a letra "v" e se pronunciam "b", isso é uma regra geral?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Teófilo,
    Em Hebraico as letras B e V são representadas pela mesma letra ב Beit, sendo que quando tem o daguesh que é o ponto no interior da letra lê-se como B, mas quando não tem o daguesh lê-se V. mas isso ocorre quando há massoréticos, quando não há, apenas o contexto nos revela qual a pronúncia deve-se ter.

    ResponderExcluir
  12. Nesse caso de "Avinu" se fala Abinu ou Avinu mesmo?
    E Abraao, Obadias e Habacuque, essas transliterações estão corretas ou deveriamos substituir o b por v?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Teófilo,

    Quando se está transliterado, lê-se do jeito que está escrito, neste caso é "Avinu" de Av = Pai,
    Os nomes que vocês está citando não são transliterações mas sim adaptações idiomáticas para a língua portuquesa, pois o termo אַבְרָהָם é transliterado para Avraham que é a pronúncia em hebraico, mas em português ficou adaptado idiomaticamente como Abraão, e Abraham em inglês, Abrahim em árabe e etc...
    Em sintese ao ler sua Bíblia apenas leia o que está escrito para compreensão imediata, depois de você se aprimorar e estudar as raízes judaicas da sua fé você dai sim ira pronunciar os nomes originalmente dados aos personagens biblicos sabendo de quem se está falando.

    Shalom

    ResponderExcluir
  14. É com muita alegria que venho parabenizar esse blog no Mashiach Yeshua, o nosso Ádon.
    Que o ETERNO continue proporcionando a todos que participam deste blog um Shalom em Yeshua haMashiach.

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do blog, sou seguidor.
    Quando puder de uma olhadinha no meu e se gostar e quiser siga-o. Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo,

    Agradeço as palavras, e nos auxílie a mantermos o blog sempre atualizado.

    Fique na Shalom de Yeshua HaMashiach

    ResponderExcluir
  17. Gustavo Oliveira,

    Agradecemos a sua visita e sua participação como seguidor oficial, e fique a vontade para nos auxiliar no desenvolvimento do Blog.

    Fique na Shalom de Yeshua HaMashiach

    ResponderExcluir
  18. NAO SEI SE POSSO MAS TE FAÇO UMA PERGUNTA VOCE E IMDEPEDENTE OU FILIADO HA ALGUM MINISTERIO . SOU NOVO NA CHAMDA E SETOU A PROCURA DE AMIGOS E PARCEIROS PARA MINHA CIDADE.

    ResponderExcluir
  19. Na Cidade de Caruaru`Pe, temos a necessidade de uma sinagoga Judeu Messiânica....

    ResponderExcluir
  20. Haroldo Junior,

    Quem faz parte do corpo do Mashiach nunca está sozinho, mas por enquanto até a presente data não estamos ligados a congregação alguma, mas conversamos como alguns ministérios, mas você é de que lugar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um achado ......ACHAR ESTE BLOG.mas sei de minha qualidade de mulher........PODERIA ME AJUDAR A ENTENDER esta minha condição no corpo de Yeshua..sendo que sou apenas uma senhora que ama o D-US.de israel,gostaria muito de obedecê-lo........mas com todas as dificuldades,vindo de uma historia pagã..ESTÁ TUDO MUITO DIFICIL..........quando estava nas igrejas era alguem obediênte e chamada de legalista!mas hoje,me retirei do sistema.........e me sinto pecadora.por não ter força de cumprir o que a torá me pede,pode me aconselhar??você me pareceu confiável......shalom.

      Excluir
  21. hoje comecei a acompanhar vossa fé sou judeu messianico crente em YESHUA E GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM OS AMADOS NOSSA FÉ APRENDER COM OS DEMAIS E NOS AJUDARMOS POIS É COMPLICADO FAZER PARTE DE IGREJAS ATUAIS QUE NÃO RECONHECEM O NOME YESHUA, O SHABAT, A CEIA ANUAL ETC ETC TENHO ACOMPANHADO ALGUNS SEGUIMENTOS JUDÁICOS MESSIANICOS PELA NET MAS EXISTEM AINDA PERGUNTAS MINHAS QUE NÃO FORAM RESPONDIDAS ACERCA DE DIVERSOS ASSUNTOS BÍBLICOS E ESCATOLOGICOS E DOUTRINÁRIOS QUE GOSTARIA DE SABER PARA UMA FUTURA DECISÃO DE COMPARTILHAR A MESMA FÉ ESTE ÉMEU ENDEREÇO . pastormarcilio@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilio,

      Fique a vontade para postar as suas dúvidas aqui no Blog, ficaremos muitos felizes se pudermos pela Graça de D-us ajudar em sua caminhada.
      Recomendo primeiramente que use o campo ao lado "Pesquisar neste Blog" para listar os artigos que já tenhamos abordados temas mais comuns no que diz respeito á duvidas iniciais, se não houver nada que lhe ajude em suas dúvidas fique a vontade de postar suas indagações.

      Shalom

      Excluir
  22. em qual nome verdadeiramente há salvação yeshua ou jesus? DEUS são tres pessoas em um so DEUS ? ou só ha uma pessoa DIVINA O ETERNO ? YESHUA FOI CRIADO PELO ETERNO OU SEMPRE EXISTIU COMO DEUS? COMO QUE VCS CREEM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilio,

      Primeiramente não é em um nome composto por letras ou pronunciado em fonemas que há salvação, não é em uma palavra mágica como “Abracadabra” que reside o significado da Obra Salvífica do Filho de D-us, entenda que o significado da expressão que diz que no nome há Salvação se refere obviamente à uma pessoa que cumpriu um propósito Divino nos mínimos detalhes e conquistou com seu feito o direito de ter PODER sobre os Céus e a Terra concedendo Vida Física Terrena, ou a Vida Abundante que transcorre a Eternidade, sendo assim ficar perdendo tempo neste tipo de debate em nada nos mostra o que verdadeiramente tem que ter importância para que possamos Proclamar as Verdadeiras Boas Novas, tal debate cabe apenas no campo histórico cultural acadêmico e se restringe apenas a um anseio intelectual de se preservar o que é Original.
      Fica uma questão apenas para refletir, quando o Filho de D-us voltar e se manifestar ao Judeus os quais o aceitarão conforme Romanos 11, por qual nome tais Judeus o Nomearão?

      Quanto a sua segunda questão recomendo Ler os Artigos detalhados sobre o assunto conforme segue links abaixo:

      http://judeu-autonomo.blogspot.com/2009/05/introducao-para-se-entender-de-onde.html
      http://judeu-autonomo.blogspot.com/2010/07/yeshua-jesus-qual-devemos-nossa.html
      http://judeu-autonomo.blogspot.com/2011/05/conversas-sobre-o-verbo-ser-d-us-ou-d.html
      http://judeu-autonomo.blogspot.com/2011/07/evangelho-de-joao-11-14-transliteracao.html

      Se ainda houve muitas dúvidas, ficamos a disposição para dialogarmos sobre o tema.

      Excluir
    2. A questão sobre a Eternidade de Yeshua eu gosto de usar a forma antropopática de tentar explicar tal tema, isso é, coloco atributos e concepções humanas e físicas para delimitar D-us, para que consigamos ao menos delimitar tais aspectos de forma didática, pois sendo D-us insondável a forma real de existência Dele não chega nem perto de a nossa mente limitada deslumbrar, sendo assim ficamos com os lampejas de revelação dados pelo Espírito Santo através da própria Palavra e a testificarão dada aos membro do Corpo do Mashiach.
      Yeshua sendo a Palavra de D-us(Jo 1:1 e Apoc. 19:13), a princípio antropopaticamente D-us não pode ter tido um existência dentro da Eternidade na qual Ele fosse “mudo”, sendo assim a Palavra estava com D-us desde de sempre, mas tal “vibração das cordas vocais” era a princípio algo que era emanado de D-us, e portanto parte de D-us, algo que não se distinguia Dele diante da Criação ou de um Projeto mental de D-us que viria a existir, mas antes de começar a criação de Tudo relatada em Gênesis,(Pois teoricamente há outra criação anterior a esta, mas por não ser bíblica, deixamos para outra ocasião), a tal “vibração das cordas vocais Divinas” que detinha o poder de Criar e dar ordem a Criação a mantendo pelo Palavra de seu poder (Heb. 1:3), recebe a honra de se personificar, e tal ser que é a personificação da Palavra Divina, a principio é gerado de D-us por meio de “mitose” de seres Espirituais, isso quer dizer que tal personificação da Palavra divina não é criada mas sim gerada a partir da própria essência de D-us, tendo portanto o seu “DNA” de estrutura espiritual, sendo assim tal ser por conter em sua estrutura a essência divina não pode ser chamado de criatura mas sim de Filho Unigênito do Pai, que quando Palavra acoplada ao Pai tem sua existência Eterna, mas como um ser distinto de D-us, como Filho Gerado ele teve um inicio em determinado ponto da Eternidade.
      Vemos portanto com tal didática que o Filho Gerado não é mais parte de D-us, mas por ter o “DNA” estrutural de D-us pode suportar por Propósito e Plano Divino a plenitude da Divindade em Corpo Carnal(Col. 1:19 e 2:9), nota-se que mesmo dotado de tal “DNA” ele não usurpou ser igual a D-us, mas para cumprir o Propósito Divino em Submissão se esvaziou de tudo que tinha como um Ser Espiritual dotado de honra (Fil. 2:5-11) dada pelo Pai e em obediência se fez carne, servo e se entregou a morte, e por ter cumprido o propósito divino recebeu novamente a honra que tinha antes de se esvaziar conforme (João 5:17), mas note com atenção que ele sempre recebe a honra e glória por meio da doação do Pai, e nunca por ele mesmo como se ele fosse o D-us detentor da honra em si mesmo, seja nos casos antes ou depois de sua encarnação, mostrando que ele é o único receptáculo capaz de suportar tal emanação de D-us, e não que ele é o Próprio de D-us ou algo inconcebível, tanto lógica como biblicamente como a tal doutrina trinitária.

      Excluir
    3. pastormarcilio@hotmail.com25 de fevereiro de 2012 às 07:15

      QUE O ETERNO SEJA SEMPRE LOUVADO .TODA ESTA EXPLICAÇÃO ESTÁ DE ACORDO COM A MINHA MANEIRA DE CRER EM RELAÇÃO AO VERBO( A PALAVRA)POIS TUDO FOI FEITO PELO ETERNO POR MEIO DE SUA VOZ ;(HAJA...)APAREÇA PORÇÃO SECA.. E MAIS .QUANDO EM JOÃO DIZ POR MEIO DELE (O VERBO A PALAVRA)E NO MEU ENTENDIMENTO O VERBO SÓ SE FEZ CARNE NO VENTRE DE MYRIÃ E ELE 0 VERBO PREEXISTIA COM O PAI COMO A PALAVRA E NÃO COMO PESSOA DIVINA. ELE ERA DEUS PORQUE ERA PARTE DE DEUS DE DENTRO COMO A VOZ DIVINA QUE SUSTENTA TODAS AS COISAS E O PODER DOALTÍSSIMO FEZ COM O MILAGRE DA VOZ DO ETERNO SE TORNASSE CARNE OU SEJA HOMEM POR OBRA E GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO NO VENTRE DE MYRIÃ E ELE COMO HOMEM SENTIU SÊDE ,FOME SE CANSOU, DORMIU NO BARCO ....E COMO DEUS PERDOOU PECADOS ,ASSOPROU SOBRE OS DISCIPULOS E DISSE RECEBEI O ESPÍRITO SANTO , DEUS AUTORIDADE AOS DISCIPULOS PARA PERDOAR PECADOS EXPULSAR DEMONIOS ....E QUANDO ELE O ETERNO DISSE FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM ..... ESTAVA ELE CONVIDANDO A PALAVRA (FAÇAMOS )E O SOPRO DE DEUS O ESPÍRITO SANTO PARA A FORMAÇÃO DO HOMEM ELE O ETERNO ATRAVÉS DO FILHO (FAÇAMOS )E ATRAVÉS DO SOPRO DIVINO FORMOU DO PÓ DA TERRA O BONECO DE BARRO E SOPROU EM SUAS NARINAS O FOLEGO DE VIDA NÃO SÓ A RESPIRAÇÃO NO HOMEM BEM PARTE DO PRÓPRIO DEUS DENTRO DO BONECO DE BARRO O espirito QUE LEVA O HOMEM A SER DIFERENTE DOS ANIMAIS POR BUSCAR A DEUS . AGURADO RESPOSTAS E MAIS EXCLARECIMENTOS SE PORVENTURA ESTOU CRENDO EQUIVOCADAMENTE MAS ACREDITO QUE NÃO SHALOM

      Excluir
    4. Caro Marcilio,

      Quanto a seu entendimento a este tema estamos em concordância.

      Excluir
  23. TENHO UMA TORÁ, BIBLIA JUDAICA COMPLETA ,BIBLIA HEBRAICA, E OUTRAS QUE SE USAM NAS IGREJAS E SÓ NA TORÁ NÃO ENCONTREI CONTRADIÇÕES E AÍ COMO ESTAS BÚSSOLAS COM DEFEITO QUAL A BIBLIA COM TEXTOS ORIGINAIS SEM ADULTERAÇÕES?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure os textos originais em sites confiaveis, e estude hebraico e grego para melhor interpretá-los, não esquecendo que estudar linguas tem que se aprofundar na cultura e contextos historicos.

      Excluir
  24. Como eu sempre digo, tradução não é adulteração por conter erros, se deve em grande parte apenas a uma incapacidade do tradutor de concentrar o conhecimento necessário para manter o sentido original daquilo que na língua da revelação quiz dizer tanto do ponto de vista apenas linguístico como no de contextualização histórico-cultural do periodo retratado.

    Sendo assim não há uma tradução que seja 100% confiável nem mesmo a Torah a Lei de Moises da Editora Sêfer que todos colocam num pedestal, por se tratar de uma tradução indistintamente terá erros ou até contradições, cabe ao estudante que teme a D-us buscar os originais e contar com a Revelação e Testificaçao do Espírito para entender, compreender e praticar corretamente as Santas Escrituras.

    Mas não é necessário falar hebraico e grego para ser salvo, faço este adendo antes que teólogos chatos venham com tamanho desprezo pela necessidade de estudo e busca e oração e suor e lágrimas para que possamos usufruir de forma correta daquilo que o Próprio D-us nos deixou como manual do Fabricante

    Shalom.

    ResponderExcluir
  25. AGRADEÇO PELAS RESPOSTAS FOI MUITO EDIFICANTE PARA MIM AGRADEÇO PELA ATENÇÃO POIS SÓ TIRAREMOS NOSSAS DÚVIDAS PERGUNTANDO E RECEBENDO RESPOSTAS O DIFICIL É ENCONTRAR ESTES ORIGINAIS QUE TANTO SE FALAM MAS NINGUEM MOSTRA ONDE ESTÃO OS ORIGINAIS TÃO FALADOS. COMO TER ACESSO A ESTES ORIGINAI E SABER SE SÃO MESMO ORIGINAIS SHALOM

    ResponderExcluir
  26. pastormarcilio@hotmail.com25 de fevereiro de 2012 às 07:29

    ACREDITO QUE EM RELAÇÃO AO BATISMO EM AGUAS QUANDO SE USA EXPRESSÕES COMO EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPIRITO SANTO OU EM NOME DE YESHUA ESTÁ SE USANDO A AUTORIDADE OU EM LUGAR DA PESSOA E NÃO A SIMPLES EXPRESSÃO FALADA . POR CONTA DISTO NÃO VEJO NECESSIDADE DE SE REBATIZAR NINGUEM QUE FOI BATIZADO NAS AGUAS ALEGANDO-SE QUE A FORMULA CERTA É ESSA OU AQUELA POIS O BATISMO QUE SALVA É O BATISMO EM CRISTO OU NO MASSHIACH COMO DIZ : SE ALGUEM ESTÁ EM CRISTO(MASHIACH) NOVA CRIATURA É ...ENTENDO QUE A EXIGENCIA DE GRUPOS PARA BATIZAR SEUS FREQUENTADORES É APENAS PARA FAZER PARTE DAQUELE GRUPO PORTANTO ACREDITO QUE QUEM FOI BATIZADO EM QUAL TENHA SIDO A FORMULA SE REALMENTE NASCEU DO ESPÍRITO E DA AGUA (PALAVRA DE DEUS ) NÃO PRECISA SER REBATIZADO SHALOM É COMO DIZ EM MARCOS : QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO (O BATISMO EM CRISTO) TANTO É QUE O COMPLEMENTO DO VERSICULO DIZ: MAS QUEM NÃO CRê SERÁ CONDENADO .NÃO SE FALA MAIS EM BATISMO POIS QUEM NÃO NÃO CRER NÃO PODE ESTAR BATIZADO EM CRISTO . MAS PODE SEM CRER(GENUINAMENTE) SE BATIZAR EM AGUAS SHALOM ABCS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcilio,

      Novamente estamos em concordãncia, pois se uma vez uma pessoa publicamente declarou o Senhorio do Mashiach em sua vida, e declarou por meio da imersão do batismo estar morto para si e suas paixões e vivo por meio do Mashiach para D-us, ele está batizado (imerso) no que é o Mashiach e portanto é uma nova criatura, não sendo necessário um rebatismo.

      Shalom

      Excluir
  27. pastormarcilio@hotmail.com25 de fevereiro de 2012 às 07:37

    existem grupos de judeus messianicos que não acreditam que o crente nascido de novo(salvo) não vai para o céu(paraiso)ja ouví na televisão estes ensinos aí eu pergunto quando o MESSIAS DISSE VOU PREPARAR-VOS LUGAR E QUANDO EU FOR VIREI OUTRA VEZ E VOS LEVAREI PARA MIM MESMO PARA QUE ONDE EU ESTIVER ESTEJAIS VÓS TAMBEM . ELE YESHUA FOI PREPARAR LUGAR AONDE SE ELE SUBIU AO CÉU E ESTÁ LÁ INTERCEDENDO PELA NOIVA (JUDEUS E GENTIOS CRENTES NELE)SHALOM ABCS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilio,

      Eu particularmente não creio na ida dos salvos para o lugar do trono de D-us, não baseado em achismos ou por má interpretação de apenas um texto, eu entendo a redenção do homem e da terra como um plano de D-us no cumprimento de todas as suas promessas dede as dadas a Avraham até os dias de hoje, eu poderia aqui ser apenas teológico e postar inúmeras passagens que comprovem as promessas de possessão da terra de modo perpétuo as descendentes de Avraham, Ytschak e Yacoov, bem como o estabelecimento perpétuo do Trono de David que é na terra e não no paraíso, bem como também usar Salmos, Provérbios e Profecias que relatam a recompensa e herança na terra, mas no entanto eu gostaria de me ater a analisar o texto em si e os acontecimentos paralelos ao relatado no texto:
      João 14:3 E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.

      Primeiramente o que seria “vos preparar lugar”?, seria algo com aspectos físicos como ajeitar a decoração das mansões celestiais, colocar búfes e almofadas nos sofás das salas? Eu acho que não, seria algo mais espiritual como você mesmo disse como sendo a intercessão de Yeshua diante de D-us para mostrar a dependência e fé da noiva na obra redentora da cruz, obra esta que faz essa noiva ser justificada e imaculada diante dos olhos de D-us, e isso seria uma preparação de um lugar na moradas de D-us.
      Outra parte interessante e crucial no entendimento desta passagem é o trecho “ para que, onde eu estiver, estejais vós também.”, e eu pergunto, no momento do arrebatamento, no qual todos os salvos se ajuntarão com o Mashiach nos Ares, sendo assim os salvos continuarão com Ele por onde Ele estiver? Segundo a passagem em apreço e I Tess. 4:17b a resposta é sim. Mas onde Yeshua estará após o arrebatamento? Segundo o texto Zacarias14.4 que diz “Naquele dia, estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade, para o sul.” juntamente com a passagem de Atos dos Apóstolos 1.10-11 “E, estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto Yeshua subia, eis que dois varões vestidos de branco se puseram ao lado deles, 11 e lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Yeshua que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir.” vemos portanto que Yeshua descerá ao Monte das Oliveiras, e se estaremos onde Ele estiver eternamente, certamente estaremos com ele pisando o monte das Oliveiras também, e ai teremos o Reino de D-us implantado na terra por mil anos, vemos que a autoridade de Yeshua é manifesta dentro do seu Reinado que ainda é Parcial hoje, pois Ele Reina somente sobre os Filhos de D-us, mas em sua vinda quando Ele aprisionar HaSatan por mil anos Ele terá além da autoridade completa terá também o Reino Total, pois reinará sobre todos, até o dia da implantação do grande Trono Branco (Apoc. 20:6-15) onde haverá o julgamento final de todas as obras, e é neste julgamento que a morte será lançada no lago de fogo, e é aqui que vemos o último inimigo sendo vencido, é neste momento que o Filho se subjugará ao Pai, para que D-us seja tudo em todos (1 Cor. 15:28).

      Excluir
    2. o que seria o terceiro céu?alguns rabinos dizem ter 10 céus....e ser no terceiro o paraiso...sabemos que a nova jerusalém descerá!.......e que será aqui o milénio.mas e quanto ao terceiro céu?.......segundo os rabinos !mas paulo realmente diz ter ido a ele...........Em verdade que não convém gloriar-me; mas passarei às visões e revelações do Senhor.
      Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
      E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
      Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar
      2 Coríntios 12:1-4

      Excluir
  28. pastormarcilio@hotmail.com25 de fevereiro de 2012 às 07:45

    EXISTE A POSSIBILIDADE DE UMA PESSOA DA COR NEGRA SER UM JUDEU DESCENDENTE DA TRIBO DE LEVÍ EM RELAÇÃO AQUELE CASAMENTO DE MOISÉS COM UMA ETÍOPE OU CUSITA . NASCIDO NO BRASIL . BRASILEIRO DE NASCENÇA E JUDEU DE DESCENDENCIA ? SHALOM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcilio,

      Seria perigoso afirmarmos tal coisa, pois não há base para isso, teriamos que contar com uma pureza de muitas gerações para que um gene de cor de pele ligasse uma linhagem de Moisés ate hoje, mas não se esqueça, prosélitos negros segundo a Halachá depois da quarta geração seriam considerados filhos de mâe judia ou judeus normativamete puros, bem como existe a comunidade Etiope de Judeus que predominantemente de negros, bem como uma comunidade Marroquina que tambem são de prosélitos que em sua minoria são de negros, mas como prosélito tem sua linhagem ligada diretamente a Avraham não dá para distingui-los em tribos por seus sobrenomes.

      Shalom

      Excluir
  29. SHALOM . AGRADEÇO POR SEUS EXCLARECIMENTOS. POIS BEM NO MEIO CRISTÃO ACREDITA-SE QUE A IGREJA (JUDEUS E GENTIOS CRENTES) SERÃO ARREBATADOS E ESTARÃO NAS BODAS DO CORDEIRO , O RECEBIMENTO DOS GALARDÕES COMO SENDO A PRIMERIA VINDA PARA ARREBATAR A IGREJA ANTES DA CHAMADA GRANDE TRIBULAÇÃO 7 ANOS E APÓS YESHUA VOLTARIA EM GLÓRIA COM A IGREJA (JUDIO EUS E GENTIOS) PARA ISRAEL E PARA DESTRUIR O ANTICRISTO QUE ESTARIA REINANDO NA TERRA DURANTE ESTES TEMPOS DE TRIBULAÇÃO, A BATALHA DO ARMAGEDOM E POR FIM O ESTABELECIMENTO DO MILENIO NA TERRA ETC ETC .NÃO SERÁ ASSIM A VOLTA DE YESHUA EM DUAS FASES . PRIMEIRO PARA ARREBATAR A IGREJA E SEGUNDO COM A IGREJA PARA REINAR O MILENIO? SHALOM ABCS pastormarcilio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Marcilio,

    Recomendo antes de mais nada ler o artigo no blog no link: http://judeu-autonomo.blogspot.com/2011/01/por-que-acredito-que-o-arrebatamento.html
    Se houver dúvidas quanto ao texto fique a vontade para esclarecimentos.

    Shalom

    ResponderExcluir
  31. "...e ser judeu, crer em Yeshua, o Messias Judeu, é uma das coisas mais judaicas que um judeu pode fazer."

    Certamente! Que o Senhor dos Exércitos de sustente! Paz!

    ResponderExcluir
  32. Boa noite! gostaria de saber se aqui no Recife tem alguma Sinagoga Messianica?
    Interessei-me pelo judaismo depois de ter lido a história de Anne Frank. Minha mãe é evangélica, mas não está satisfeita com as igrejas de hoje por não ter aquela essência da igreja primitiva, daí falei pra ela ser uma judia messianica que é um seguimento mais autentico com os antepassados, na minha opnião.

    "VÃO EM FRENTE, VOCÊS SÃO UM POVO MUITO FORTE"

    ResponderExcluir
  33. Já estudei a Bíblia diversas vezes. Agora estou fazendo isso mais detalhadamente. Na verdade, acredito no Senhor Deus de Abraão como o Deus que devo seguir, há muitos anos. Sei que o Deus do povo Judeu é o Senhor verdadeiro. Entretanto, minha cabeça se confunde quando sei que Jesus não é aceito como Messias pela maioria. Gostaria de estudar isso com um judeu, um rabino, e por mim mesma concluir se Jesus é ou não o Salvador de Seu povo, o povo de Israel. Gostaria de compreender melhor as razões do Judaismo de não acreditar em Jesus como Messias, mas não sei se poderei estudar isso junto com o povo judeu

    ResponderExcluir
  34. o judaismo messianico é religião monoteista e unicista que tem mais de 5.575 anos de existencia.tenho admiração pelo judaismo messianico.

    ResponderExcluir
  35. Que o Pai Adonai vos sustente como mensageiros de Yeshua, com a mesma intrepidez e sabedoria que Ruach HaKodesh outorgou ao apóstolo Shaul. Amém!

    ResponderExcluir
  36. Amigo, gostaria de manter contato contigo (dono do blog) para saber mais sobre o Judaísmo Messianico, tenho muito interesse, sou de Caruaru-PE.

    por favor, entre em contato comigo
    emanuel-mx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Eu fui criado Testemunha de Jeová, tive uma educação teológica no geral melhor que a das igrejas evangélicas, mas a hipocrisia das pessoas era insuportável, certa vez num curso de hebraico na UFRJ um amigo judeu messiânico me ensinou a pronúncia correta do nome de D-us em hebraico, que não deve ser usada em vão. Foi a coisa mais amistosa que alguém já fez comigo na vida! Eu saí da wachtower e me envolvi com bruxaria, prejudiquei minha vida, mas no momento de aperto o Senhor verdadeiro estava lá para me ajudar, agora morando em Recife eu não tenho acesso a nenhuma sinagoga, mas siga lendo as escrituras e fazendo minhas orações, gostaria de pedir, se for possivel, que você me mande informações de como deve ser comemorado o hanukah, meu e-mail é rodpt2003.rt@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Oi . Sou Raquel tenho 26 anos fui criada no sistema de rOmã (cristãos ) mas tive uma teshuva por que sempre pedi o eterno pra me mostra a verdade. Pois o sistema de Roma tá matando MT gente . Hj estou me esforçando pra aprende mas. Yossefe akiva e Marcelo Guimarães tem me ajudado MT . MT coisa descobri que me chocaram porem Hj juntos com meus amigos que tbm tiveram a teshuva e sairam do sistema , estamos muito felizes por que sentimos livrés do julgo que Roma nos trazia. Amei de blog e no trabalho ficom 4 ou 3 horas lendo sem parar. Sabemos que vamos ouvir MT graça . Porém nos que amamos a torah não somos atingindo por isso . Obrigada . Que eterno te abençoe

    ResponderExcluir
  39. NASCIDO E CRIADO ATÉ OS 24 ANOS DE IDADE NA IGREJA BATISTA, COMECEI MEU RETORNO À FÉ ISRAELITA AO MIGRER PARA A IGREJA ADVENTISTA DO 7 DIA POR APRENDER SOBRE A VALIDADE DAS LEIS DE ALIMENTOS PUROS /IMPUROS E A GUARDA DO SANTO SHABAT.

    DEIXEI A IA7D APOS 10 ANOS POR DEIXAR DE CRER NA TRINDADE E APRENDER QUE A BIBLIA NOS APRESENTE UM DEUS UNICO/ECHAD.

    VIVI UNS 4 ANOS SOZINHO E HOJE, PARA A GLORIA DO NOME DO ETERNO VEJO INUMERAS PESSOAS EM TESHUVA E SEI QUE ISSO AINDA NAO É NADA COMPARADO AO QUE A BIBLIA REVELA SOBRE "A GRANDE MULTIDÃO QUE NÃO SE PODE CONTAR" BARUCH HASHEM,, SEU REINO ESTÁ AS PORTAS

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor