שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

sábado, 24 de dezembro de 2016

Natal? o sentido oculto de Chanuká nesta data!

Neste momento o mundo Ocidental está para comemorar o nascimento daquele que se auto proclamou a Luz do Mundo, a despeito de toda a questão de data, o que mais é patente nesta comemoração é o desprovimento do que deveria ser a essência da Festividade, e na realidade o que vemos é a ritualística consumista, onde o mais importante não é nem mesmo a confraternização entre os familiares mas sim o que cada um teve para dar ao outro de presente ou a oferecer na ceia, e está é um capítulo a parte pois nela que se mostra o devaneio humano das concupiscência seja a dos olhos ou a da carne, o que significa, que os homens nesta data, se entregam as seus desejos carnais, comendo os manjares da vida e se embriagando não no espírito mas sim no álcool.

Mas aqueles que se preocupam em entender a revelação de D-us, nos dada por meio das Escrituras, mesmo não conseguindo se desvencilhar das tradições do povos, com todos os seus signos e insígnias, por questões familiares, estejam em seu íntimo, agradecendo a D-us, por meio do seu memorial individual ao fato que verdadeiramente ocorreu nesta data a mais de 2000 anos atrás, a entrada da LUZ no mundo, a concepção de Yeshua, a data que o anjo Gabriel revela que Maria seria o receptáculo daquele que nasceria para salvar ao seus.

Que possamos ter a imagem acima inteligível em nossas mentes, que olhando para aquele que veio trazer Luz aos nossos caminhos, para que não mais tropeçássemos, entendamos que é por meio desta LUZ que chegamos ao íntimos conhecimento do PAI, que possamos aprender que ele sendo o resplendor da gloria de D-us, não usurpou ser igual a D-us mas se esvaziou, de maneira que se apresentou ao mundo da mesma maneira que é representado na Chanukiá acima, como a LUZ central e mais alta, mas que na realidade é a Shamash, isto é, a serva, aquela que serve para que as outras luzes possam ser acesas.

Que possamos entender que assim como em 164 A.E.C. aconteceu o milagre da vitória do menor sobre o maior, e a Luz resplandeceu por vários dias, também aconteceu o milagre da encarnação do VERBO, da introdução no plano físico daquele que nasceria para morrer e mesmo assim triunfar, e através de seu triunfo nos dar vida e vida com abundância, completamente iluminada pela LUZ , está LUZ que é LUZ dada ao mundo pelo PAI.

3 comentários:

  1. Que a luz de Yeshua Ha Mashiach brilhe em nossas vidas, em nossos lares e famílias, em nossa vida profissional e em nossos relacionamentos dissipando todas trevas.
    A exemplo de nosso Mestre sejamos luz do mundo para glória do eterno.
    Bendito seja D-us que nos amou, mesmo sendo pecadores, e entregou seu filho unigênito por nós.
    Louvado seja Esse rei que venceu a morte, triunfou na cruz, nos trouxe remissão e nos deu vida eterna.
    Que Yeshua resplandeça em sua vida e o Espírito que habitava Nele o inspire mais e mais na contribuição para este blog.

    No amor do Messias.

    Luiz Augusto
    Florianópolis/SC

    ResponderExcluir
  2. Luiz,

    Agradeço as palavras, e saiba que sempre peço a D-us que além da inspiração que o Espírito nos proporciona, que ele possa nos dar a comunhão e nos faça andar em mesmo Espírito, assim como ultimamente temos andado, agradeço desde já o carinho e o amor fraternal que temos sentido de vocês, isso nos dá força para continuarmos trilhando aquilo que o Senhor tem preparado para nós.

    Que a Shalom de Yeshua, o nosso Messias, invada o seu lar, te dando o sentimento de plenitude que os Filhos da Luz precisam ter.

    ResponderExcluir
  3. temos alguns irmaos que nao são judeus,mas querem aprender a palavra com os judeus,preciso de um endereço para passar pra eles ,ai em santa catarina nos estamos em franco da rocha sao paulo.tambem nao somos judeus mas estamos aprendendo com o ministerio ensinando de siao de belo horizonte,meu email `è jcruz_filho@hotmail.com

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor