שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

terça-feira, 26 de abril de 2011

Jesus o Messias nas quatro Taças da Páscoa !

Yeshua HaMashiach nas quatro Taças de Pessach !

Os quatro Taças de Pessach são uma parte integrante da celebração do Sêder de Pessach . Eles representam cada uma das quatro promessas que o Eterno faz ao seu povo em Êxodo 6:6-7.

A Taça da Santificação

"Eu farei sair de debaixo das cargas dos egípcios."

A Taça do Livramento

"Eu te livrará de sua escravidão."

A Taça da Redenção

"Eu vos resgatarei com braço estendido".

A Taça de Louvor

"Eu vou levar você como meu povo."

O ministério do Mashiach, fala de cada uma destas quatro promessas:

O Mashiach santifica-nos - "E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados pela verdade" (João 17:19).

O Mashiach Liberta-nos - "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32).

O Mashiach redime -nos "Mas quando a plenitude dos tempos, D-us enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam debaixo da lei, para que recebêssemos a adoção de filhos" (Gálatas 4:4-5).

O Mashiach é a nossa alegria - "Estas coisas vos tenho dito para vocês, que minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa" (João 15:11).


Traduzido e adaptado por Metushelach Ben Levy de Texto publicado conforme link: http://www.chosenpeople.com/main/index.php/holidays-and-festivals/184-jesus-the-messiah-in-the-four-cups-of-passover

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Cleonildo,

      Desde já agradecemos a sua participação como seguidor oficial do Blog, e fique a vontade para indagar, criticar e sempre comentar as suas impressões.

      Fique na Shalom de Yeshua HaMashiach

      Excluir
  2. Metushelach Ben Levy,shalon,tenho uma duvida,
    porque que muitos dizem que Yeshua HaMashiach é o lírio dos vales e a rosa de saron,procede de fato essa afirmativa,se sim qual a base biblica?se nao me esclareça!

    ResponderExcluir
  3. PORQUE ALGUNS GRUPOS JUADICOS COMEMORAM USANDO CINCO TAÇAS EM VEZ DE SÓ AS QUATRO. O QUE É ESSA QUINTA TAÇA DE VINHO???

    ResponderExcluir
  4. PORQUE ALGUNS GRUPOS JUADICOS COMEMORAM USANDO CINCO TAÇAS EM VEZ DE SÓ AS QUATRO. O QUE É ESSA QUINTA TAÇA DE VINHO???

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor