שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

domingo, 23 de janeiro de 2011

Arco Iris - Bom ou Ruim?


Em que você pensa quando você vê a foto de um arco-íris?

Reflita e certamente não será o motivo original de sua existência, que é a aliança entre D'us, Criador do Universo, Bendito Seja Ele e toda a humanidade; Provavelmente o que será lembrado será o pecado, a transgressão, a abominação a D-us.
Mas porque isso ocorreu? Porque as pessoas se afastaram de D-us e desviaram-se de seus caminhos, permitindo assim que o mau entrasse no seu meio e a partir do momento em que o ser humano, criatura de HaShem, se afasta dele, a sua percepção e visão das coisas se tornam distorcidas e acabam por misturar o que é santo com o que é profano.
Porém, não é meu objetivo discutir a transgressão que utiliza esta manifestação santa da natureza e sim tentar mostrar o seu verdadeiro significado.

MAS QUAL É O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO ARCO-ÍRIS

Em termos espirituais, o arco-íris é o símbolo do pacto universal entre HaShem e a humanidade.
Após o dilúvio, que destruiu todas os seres vivos, com exceção de Noah (Noé), sua família, de todos os animais que estavam na arca e obviamente de todos os seres que viviam na água, O Criador estabeleceu uma aliança com a humanidade, conforme está escrito na sagrada Torah:

E disse D-us a Noah e a seus filhos com ele, dizendo: "E Eu, eis que estabeleço a Minha aliança convosco, e com vossa semente, depois de vós. E com toda a alma viva que está convosco, com a ave, com o quadrúpede, e com todo animal da terra convosco, todos que saíram da arca, todo animal da terra. E estabelecerei a Minha aliança convosco, e não será banida nenhuma criatura mais nas águas do dilúvio; e não haverá msis dilúvio para destruir a terra." E disse D-us: "Este é o sinal da aliança que Eu dou entre Mim e vós, e entre toda alma viva que convosco esteja, para perpetuar gerações. O Meu arco-íris pus na nuvem e será por sinal de aliança entre Mim e a terra. E será quando Eu causar nuvem sobre a terra, aparecerá o arco-íris na nuvem, e recordarei a Minha aliança (que há) entre Mim e entre toda alma viva, em toda criatura; e não se converterão mais águas em dilúvio para destruir toda criatura. E estará o arco-íris na nuvem, e vê-lo-ei para recordar a aliança eterna entre D-us e entre toda alma viva, e toda criatura que sobre a terra esteja". E disse D-us a Noah: "Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre Mim e entre toda criatura que esteja sobre a terra.". Bereshit (Gênesis) 9:8-17

Na cópia impressa da Torah que estou usando para me auxiliar durante a elaboração deste texto (Torah - A Lei de Moisés, Editora Sefer), contém um comentário muito interessante sobre o arco-íris que eu gostaria de compartilhar: "O fato de D-us utilizar um fenômeno natural como sinal de Seu pacto é porque as leis da natureza devem lembrar às pessoas que é Ele, D-us, quem comanda a natureza. O rabino Hirsch afirma que o arco-íris é o símbolo eterno de que, não importa quão desolador o futuro possa parecer, D-us sempre liderará a espécie humana ao seu objetivo final.".

O arco-iris é o símbolo de um recomeço, uma nova chance para a humanidade andar nos caminhos estabelecidos por HaShem, Criador do Universo, Bendito Seja Ele e simboliza o pacto de HaShem com a humanindade, que possui um código de comportamento moral que foi mantido durante os séculos pela tradição judaica. Esta é a norma pela qual todas as pessoas do mundo serão julgadas por D-us e constitui o dever moral de todo ser humano.Este código é conhecido como "7 leis universais de Noah"

Tente, sempre ao ver a imagem de um arco-íris, lembrar-se dO Criador e de toda sua bondade conosco ao invés de associar algo tão importante e santo com atos vulgares, abomináveis e anti D-us.

Necessariamente ao ver um Arco-Íris, tema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabe Por que?

Porque se o Arco-Íris está aparecendo quer dizer que D-us tem que ser lembrado de não destruir-nos com água novamente, mas se Ele tem que ser lembrado disso , quer dizer que Ele tem a intensão de nos distruir eminentemente por algum motivo, será que estamos dando motivo?

O que ficou nas intrelinha é que o Arco-Íris, tem sido usado pelo movimento da diversidade, que sem saber ou sabendo, usa um simbolo que remete ao pacto de não destruição pelas águas, mas vendo os noticiários temos visto que por ter sido tão escrachado, o simbolo deve dar náuseas no Criador, tanto que Ele deve ter desconsiderado o pacto e está descendo água para lavar a criação.


Se isso não for dilúvio, o que poderia ser?


Só que desta vez não temos arca, e agora?




Observação: Quando me referencio a D-us com atitudes antropopáticas, estou apenas mostrando as minhas perspectivas sobre determinado assunto, e não afirmando que D-us possa ter reações humanas, como arrependimento e náuseas.

12 comentários:

  1. Mas... e Jesus, onde fica na tua história???
    Ele veio para libertar a humanidade, o Messias prometido...
    Email
    ovelhadejesus@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ovelha de Jesus,

    Este breve comentário que eu fiz foi apenas para mexer com a imaginação e levantar um debate sobre a situação atual que nos encontramos neste mundo, portanto não há um caráter teológico doutrinário em minha palavras, por isso não há menção da obra salvífica de Nosso Mashiach Yeshua.
    Mas mesmo que houvesse menção da obra da salvação, isso não livraria os que negam a D-us, pois como vemos no Livro de Apocalipse situações mais extremas que um simples dilúvio vão ocorrer sobre aqueles que não se colocaram debaixo do Senhorio do Mashiach.

    Fique na Shalom do Mashiach Yeshua.

    ResponderExcluir
  3. nn é DEUS em vez de D-US ou D'US ?

    ResponderExcluir
  4. Luuh,

    Judeu tem costume de escrever assim, pelo simples fato de não se referiar ao D-us verdadeiro por um termo genérico e populesco, cujo qual não tem reverência e respeito.

    E só para contar Ponta Grossa não é o fim do mundo, é uma ótima cidade e com uma ótima Universidade, cuja eu iniciei o meu curso de Economia.

    ResponderExcluir
  5. Quando vejo um arco-íris no céu vem ao pensamento quão grande é a misericórdia de Deus para com os Homens, e principalmente quão é maior ainda o seu amor para com os que o temem.

    ResponderExcluir
  6. ARCO-ÍRIS OU ARCO DE D'US? POR QUE ÍRIS? NÃO É NOME DE ALGUM deus PAGÃO? SHALOM

    ResponderExcluir
  7. este é meu msn pastormarcilio@hotmail.com quero identificarme nos meus comentários mas não sei como agir porisso estou colocando ANONIMO este comentário sobre ARCOÍRIS fui eu quem comentei amem me orientem .shalom

    ResponderExcluir
  8. A destruição de cidades devido às fortes chuvas é culpa do próprio homem que vem destruindo as coisas naturais que Deus criou, causando desequilíbrios ambientais decorrentes de efeitos estufas e derretimento das camadas polares. Vejam este ano que já vem batendo recordes de temperatura.

    ResponderExcluir
  9. pastor Marcilio, quando fores comentar algo, tens que escolher a opção "Comentar como" e se identificar... abraços

    ResponderExcluir
  10. Queria que se possível debatêssemos sobre se havia chuva antes do dilúvio, em consequência do que já ouvi de muitos e isto só porque o arco é consequência das gotículas de águas, e tambem porque em genesis 2.5,6 está escrito que O Senhor não tinha feito chover sobre a terra e que apenas subia um vapor da terra e a regava. Mas isto antes da criação do homem.

    Que O Senhor te abençoe e te guarde, que O Senhor faça resplandecer o sEu rosto sobre ti, e te dê a paz...

    Alan Jhonatan

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber o que acha desse outro sentido para o significado do arco-íris.

    O movimento homosexual que usa o arco-íris para se representar não sabe (ou não lembra) do que aconteceu nos tempos de Noé e do simbolo real que o arco-íris representa:

    Mas que faz mais sentido se lido o que Jesus falou:

    "E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.
    Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.
    Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;
    Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.
    Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."
    Lucas 17:26-30

    Por isso lembro das cores do arco-íris que começa nos tons de azul e temina sempre em tons de vermelho. O simbolo é perfeito. Deus faz tudo perfeito. Para mim faz muito sentido.

    ResponderExcluir
  12. Nota -7 por não saber o mínimo de física na área da refração de luz 😂😂😂😂😂
    E -1000 por achar a papagaiada mitológica d

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor