שמע ישראל י-ה-ו-ה אלקינו י-ה-ו-ה אחד
Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Os mandamentos de Yeshua não são senão os mesmos mandamentos de D-us

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (Jo.14:21)


O Corpo do Mashiach (A Kehiláh - Igreja) sabe da centralidade da salvação por meio de Yeshua. Tal ponto é uma verdade extraordinária! Mas, também precisamos entender que não basta somente crer em Yeshua, porque a Fé só pode ser concretizada quando guardamos os seus mandamentos pois bem mencionou Tiago sobre isso quando diz: A Fé sem Obras é morta (Tiago 2:14-26).
Mas o que vem a ser os mandamentos que Yeshua diz ser os Seus mandamentos no verso 21? O que Ele realmente ensinava?
Do próprio Yeshua temos a resposta: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” (Jo.14:23-24)
Observe que Yeshua não veio desconectar-se do Pai ou, até mesmo, mudar o propósito do Pai para a humanidade, em Mateus 5:17-19 afirma que Yeshua CUMPRIU, PLENIFICOU, COMPLETOU, DEU O REAL ENTENDIMENTO da Lei. E Ele disse mais ainda: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir (πληρῶσαι - Plerosai no grego que tem o sentido de completar). Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus.”



Os mandamentos que Yeshua ensinou foram os mandamentos do Pai, ou seja, as Leis de D-us. As Suas Leis são perfeitas e refrigeram a Alma. A Igreja não pode conhecer Yeshua sem guardar os seus mandamentos, ou seja os mandamentos do Pai. Para que se compreenda melhor este ensino, temos que continuar lendo todo o capítulo 5 de Mateus que trata das Leis contidas na Torah. Yeshua não ensinou o que o Pai não ensinou, mas Ele ao explanar as Leis em Mateus 5, amplia, ao invés de anulá-las, e vemos que o padrão moral da Lei após explanada e recebida a sua real essência por Yeshua se torna ainda mais exigente, pois sai do plano de entendimento apenas físico e passa para o plano de entendimento espiritual das intenções do coração, pois se matar o próximo fisicamente era pecado na Lei em pedras, agora na Lei não em pedras de corações não regenerados (Ezequiel 36:26) mas sim impressa num coração de carne, interiorizada no Homem (Jeremias 31:33), além de continuar sendo pecado tal assassinato físico a exigência passa a um nível mais elevado, na qual até o se encolerizar contra o próximo é considerado assassinato e isso é reafirmado por João em sua epístola em I João 3:15, onde ele ainda deixa claro que o homicida não tem nele permanente a vida Eterna; Podemos ver também o Lei sobre o adultério que continua o tendo como pecado a sua prática física mas que agora eleva a exigência de ter como pecado não somente a prática física como também a pratica intelectual do ato, pois ao se olhar para a próxima e pensar em cometer a adultério, já o cometeu em seu coração, portanto já é réu de juízo.
Vemos então a necessidade de a Igreja tratar as Leis de D-us com mais carinho e seriedade que ela merece, pois com bem sabemos que ao se guardar a Lei nunca salvou e nunca salvará ninguém a desobediência a ela sempre condenou e sempre condenará e Apocalipse deixa isso bem claro pois cada selo, cada trombeta e cada cálice da ira de D-us é em resposta a cada mandamento desobedecido, e podemos fazer um paralelo entre cada juízo de D-us em Apocalipse com as maldições de Deuteronômio 28:14-68.
Todos pecaram e carecem da Glória de D-us. É isto que Paulo afirma em Romanos 3:23. Todos sabemos que somente no Mashiach somos livres do PECADO.
Mas para sermos livres do pecado, precisamos entender o que é PECADO. O apóstolo João, nos dá a direção do que é PECADO. 1 João.3:4, temos a afirmação de que PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI.
Então, se pecado é a transgressão da Lei e o Mashiach me libertou do pecado, logo, o Mashiach me libertou da transgressão da Lei, o que, obviamente, me torna capaz de ser OBEDIENTE à Lei e não como pensa o meio cristã equivocado, que estamos libertos da Lei que é a expressão da vontade de D-us, o que seria um conta censo total.
Yeshua veio a Terra, e a através do Seu Sangue, anunciou e principiou a Nova Aliança. Jeremias 31:31-34 diz: “Eis aí vêm dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.”
Yeshua estabeleceu a Nova Aliança que é A LEI NA MENTE E NO CORAÇÃO.
Essa é a Nova Aliança que não é sem Lei, mas que num processo continuo, até a ressurreição, vai mudando a Lei da pedra que é o símbolo do coração não regenerado (Ez. 36:26) e paulatinamente em processo de cooperação entre a perseverança do homem e a misericórdia de D-us vai transferindo a Lei para o interior do homem sendo que quando o processo se findar ocorrerá o que diz a profecia de Jeremias no verso 34 “

Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR”, o que evidentemente ainda não aconteceu, pois se não, o por quê de haver evangelização com foco no ensino (Mateus 28:20), ou ainda haver dons de ensino, e necessidade de haver dedicação na prática dele (Romanos 12:7) e até mesmo as Escolas Bíblicas Dominicais e cursos de Teologia etc...
As Leis ou Mandamentos de D-us não mudaram, mas foram aperfeiçoadas no Mashiache escritas em nosso coração para terem ação de dentro para fora numa forma de expressar o amor á D-us e não mais de fora para dentro como que numa obrigação imposta ou por medo da pena imputada.


“Amados, não vos escrevo mandamento novo, senão mandamento antigo, o qual, desde o princípio, tivestes. Esse mandamento antigo é a palavra que ouvistes.” (1 Jo.2:7)
João nos ensina que o mandamento é o mesmo e antigo.
Em Apocalipse 14:12 diz: “Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de D-us e a fé em Yeshua.”
Note que a fé em Yeshua não está separada dos mandamentos de D-us. Portanto a mesma Lei dada no passado, estará sendo apregoada nos tempos do fim pelos santos , que terão que PERSEVERAR, ou seja, terão que lutar para continuar guardando as Leis do Senhor e a Fé em Yeshua.
O mundo tenta separar a Fé da Lei, mas em Apocalipse elas andam juntas. E deve ser assim , pois, somente assim, se manifestará o Reino de D-us através de seus santos!
Por isso, temos que entender que As Leis do Senhor precisam ser escritas em nossos corações por meio do sangue do Mashiach e da Consolação da Ruach HaKodesh, e esta é a única maneira de nos tirar da condição de desobedientes e nos tornar capazes de obedecer as Leis de D-us.
1Pe.1:14-16 – “Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está(na Lei): Sede santos, porque eu sou santo.”
No Mashiach nos tornamos aptos para sermos obedientes. Essa é a essência do Evangelho da Graça (Perdão, Misericórdia). Ele nos perdoou para que não mais pecássemos com nossa desobediência às Suas Leis e, assim, pudéssemos nos tornar aptos para obedecê-Lo em todos os Seus Mandamentos (Leis).

15 comentários:

  1. Caracas que cara mais chato meu, orraaa como alguem aguenta um tanso infantil deste, olha o que ele diz " o espírito mandou perguntar", de onde ele tirou isso, que mesa branca que tu frequenta pra achar um espirito mais tanso que você que manda pergutar coisa pro outros hahahaha,
    O pessoazinho do Blog ve se não dá trela pra este ser infantil ai, o cara arrota lixo anti-semita do Rubens Sodré e ainda tem coragem de dizer que aquela interpretção sem sentido sem contexto sem sabedoria e com muita enganação de Trouxa sem conhecimento é a Verdadeira Sã Doutrina, ooooooo Uriel vé se cresce e para de quere se mostra com conhecimento que não é sei, hahahaha, os hahahaha se deve ao fato de voce Uriel ficar com esta palhaçada que vc diz ser senso de humor, ve se este lugar é lugar pra isso, vai ler gibi pois sua mente não tem profundide pra estudar a Biblia de verdade.

    Desculpem pelo mau jeito mas já cansou ter que ler este chato, e Metushelach ve se bloqueia gente inconveniente deste tipinho.

    Fui e voces ve se ajuda a manter o nivel do bagulho ai.

    Jorge Brandão
    Crente em Yeshua que mesmo nao sendo judeu ama o povo de D-us e a sua santa palavra.

    ResponderExcluir
  2. Palavras de Ben Levy reparar nos parenteses...

    Mateus 5, amplia, ao invés de anulá-las, e vemos que o padrão moral da Lei após explanada e recebida a sua real essência por Yeshua se torna ainda mais ((((EXIGENTE))))...

    Minhas palavras...
    Foi (exigente)isso que seu mestre te ensinou vc realmente aprendeu que amar ao próximo e difícil e um fardo pesado?

    Vejamos o que a palavra fala sobre o Amor;

    “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (Jo.14:21)

    Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. 1 João 4:11

    Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus "próprios corpos". Quem ama a sua mulher, "ama-se a si mesmo". Efésios 5:28

    Pausa...

    No versículo acima podemos perceber que amando ao próximo cumprimos alguns mandamentos;

    1-Não adulterar, pois vc Ama a sua esposa;

    2-Quem ama ao próximo ama-se a si mesmo, pois somos um no corpo de cristo;

    continua...

    Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

    Pausa... Ler de novo por favor;

    1-Mentir = ((Falso testemunho)), pois esta quebrando mais um mandamento do decálogo, além de estar usando o nome do Pai em "Vão"...

    E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33

    1- Amar ao próximo e mais que toda a letra isso inclui comer carne, guarda ao sábado, festas, dízimos, e todo o ritual do VT...
    Hb7;19
    (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

    Pausa... pegue sua Bíblia e leia todo
    Hebreus capitulo 7

    Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Lucas 16:13

    ResponderExcluir
  3. Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

    1- Amar a Deus acima de todas as coisas...



    Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata! 1 Coríntios 16:22

    Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
    João 14:23

    E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21

    Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

    Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros; 1 Tessalonicenses 4:9

    Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

    1- Quem ama o mundo e inimigo de Deus, pois seu coração não está voltado para fazer a obra do Pai...

    Leia com muita atenção agora....

    E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: (((Ouve))), Israel,
    (((o Senhor "nosso" Deus))) é o único Senhor.
    Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    ((Não há outro mandamento maior do que estes.))

    “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (Jo.14:21)

    E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
    E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

    Mt 11;30
    Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

    Amar ao próximo e difícil e ser exigente...
    Amar ao próximo e um fardo pesado...
    Amar ao próximo e um jugo...

    Conclusão:

    Amar ao próximo e fazer a boa obra só assim vamos achar graça aos olhos do Pai, por que meu Mestre Jesus me ensinou que amar ao próximo e agradável e bom e cumprimos todos os mandamentos do Pai e através do caminho excelente e tudo nos será acrescentado...

    Agora o Espirito Santo te pergunta se vc AMA a seu próximo teu olho vai pecar, tua língua vai blasfemar, tua mão vai cair em tentação e vc precisa ainda da Lei para saber o que vc não pode fazer OU vc vai Amar?

    Se ritual ou coisas da terra me ajudar a Amar a Deus e te Amar e fizer a boa obra me diga pois eu ouço.

    Irmão peso desculpas por toda a contenda.

    ResponderExcluir
  4. Uriel,

    Primeiramente agradeço por voltar atrás no que tange a descarregar textos e mais texto se atendo agora a pontualmente dialogar sobre os temas propostos numa forma mais equilibrada de se construir conhecimento.

    Vamos as suas considerações;

    1° você distorce o sentido de EXIGENTE da minha frase, equiparando erroneamente a fardo pesado ou algo difícil, veja a frase inteira ; “torna ainda mais exigente, pois sai do plano de entendimento apenas físico e passa para o plano de entendimento espiritual das intenções do coração, pois se matar o próximo fisicamente era pecado ... Agora além de continuar sendo pecado tal assassinato físico a exigência passa a um nível mais elevado, na qual até o se encolerizar contra o próximo é considerado assassinato e isso é reafirmado por João em sua epístola em I João 3:15, onde ele ainda deixa claro que o homicida não tem nele permanente a vida Eterna;”
    Viu o contexto? O termo “mais exigente” tem referência a se exigir do homem regenerado uma atitude além da material e física, uma atitude espiritual de forma mais elevada, sendo que isso exige do homem um desprendimento além de suas forças próprias, tendo que o homem regenerado agora depender da força capacitadora do Espírito Santo, pois vejamos, 95% da população mundial nunca assassinou uma pessoa mas nem por isso tal atitude é louvável, pois mesmo cumprindo tal mandamento a pessoa não prova nenhum amor ao próximo pois tal atitude não passa de uma obrigação, mas me responda, quantos por cento da população nunca pensou mal ou se encolerizou contra outra pessoa pois tem consciência de que isso desagrada a D-us, viu como agora, com o mandamento plenificado em sua essencial por Yeshua torna-se mais exigente, pois não exige apenas um cumprimento formal por obrigação como no caso de 95% das pessoas, mas sim um real entendimento da vontade de D-us que depende da capacitação do Espírito Santo, e tal capacitação somente chega aos que verdadeiramente querem obedecer aos mandamentos de D-us conforme podemos ver em Atos 5.32 “Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que D-us outorgou aos que lhe obedecem.” Responda: de que forma se obedece a D-us?? Apenas amando subjetivamente ou cumprindo a vontade estabelecida e outorgada por D-us em suas instruções.
    Só para constar - a palavra Torah no original hebraico quer dizer instrução, ensinamento, direção, e não somente LEI, que dá um caráter carregado de obrigatoriedade e imposição, vemos que o “Novo Testamento” somente usa a palavra Lei para traduzir as idéias referente a Torah e é isso que causa confusão na interpretação cristã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou judia sou brasileira,mais gostei muito da mensagem exposta nesse blog,para mim foi bem esclarecedor tudo que foi ensinado em relação as sagradas Escrituras,ficou bem claro mesmo!obrigada

      Excluir
  5. Uriel

    2° ponto, você se utiliza repetidamente do texto base : “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” (Jo.14:21)

    Mas você nunca se utiliza da continuação da passagem “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.” (Jo.14:23-24)

    Vejo que você quer dar ênfase ao amor, isso é louvável pois o cumprimento de tudo o mais que é instruído por D-us em sua Torah depende da intenção de um coração reto que quer demonstrar à D-us o seu amor para com Ele e para como o próximo, mas veja que para demonstrar tal amor é necessário ter os mandamentos de Yeshua e os guardar, mas os mandamentos como segue o texto não são apenas de Yeshua são os mandamentos e palavras do Pai, sendo assim o que o Pai já outorgou como mandamento antigamente continua sendo o mesmo referenciado nesta passagem por Yeshua, sendo assim não tem como fugir das instruções para se viver a vontade de D-us entregue por Ele mesmo no Sinai.

    Entenda que quando você coloca ((((a vontade de D-us expressa na instrução dada por Ele no Sinai como forma de amor ao homem)))), como uma letra que mata, você categoricamente critica o próprio D-us, dizendo que Ele errou, sendo que na realidade o homem que erra se colocando debaixo da morte que a letra imputa aos que a ela não atentam, pois a Instrução foi dada como benção e vida para aqueles que nela se apegam cumprindo assim a vontade de D-us que é a de que o homem não erre mais, sendo assim a morte causada pela letra não é para aquele que cumpre a vontade de D-us mais sim para aquele que não está nem ai para tal instrução, mas é claro que cumprir toda a instrução de D-us não é possível para um homem não regenerado, sendo que se o homem por burrice faz como os judaizantes que acham que por cumprirem grande quantidade de mandamentos serão salvos é óbvio que ele deixam de confiar na misericórdia de D-us que não imputa pecado aos homens que erram sem saber que estão errando ou que por pura fraqueza em seu estado de afastamento de D-us acabam sucumbindo ao erro.
    Mas por não sermos capazes de cumprir toda a instrução de D-us por nossas próprias forças, não devemos parar de tentar por isso, pois seria tentar a bondade de D-us, dizendo para Ele que não vou mais tentar acertar pois não consigo acertar tudo, por isso temos que continuar tentando acertar mas não confiantes em nossa própria força mas sim dependendo da força capacitadora do Espírito Santo.

    Tudo o que eu disse aqui é o que Paulo fala aos Gálatas, e ligações entre Deuteronômio e Hebreus.

    ResponderExcluir
  6. Uriel,

    Você usou o texto “Se alguém diz: Eu amo a D-us, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a D-us, a quem não viu? 1 João 4:20” tal passagem é ótima mas a recíproca é verdadeira para quem diz que ama o seus irmão e não está nem ai para a vontade de D-us, pois o que adianta amar o irmão e dar as contas ao que D-us quer para a sua vida, e o que Ele quer para a sua vida é dado como instrução em toda a sua Palavra, e tal vontade é moldada no homem regenerado pela força capacitadora do Espírito Santo, mas é necessário que o homem queira saber e se empenhe em saber qual é a vontade de D-us, para que por meio deste entendimento ele possa provar com atitudes o seu amor para com D-us.

    Não adiante eu ficar no amor subjetivo pra lá e pra cá, pois quando eu for provado é necessário que eu esteja preparado para saber agir, pois se eu não souber qual atitude tomar diante do problema sendo que tal atitude tem que ser compatível com a vontade de D-us como eu poderei dizer que amo a D-us se eu tomo atitude diversa daquela que Ele quer que eu tome para a minha vida, sendo assim se eu critico D-us por me mandar fazer coisas que eu não entendo mas deveria obedecer pois está é a vontade Dele e tal vontade sempre me preservará dos maus desta vida, então eu mostro que não o amo por ser um desobediente, e isso que ocorre com aqueles que dizem que a instrução de D-us já foi abolida e se baseiam em interpretações que contradizem as próprias escrituras.

    Outro texto muito bom que você usou é : “E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Marcos 12:33”
    Mas isso o profeta Samuel já havia dito em I Samuel 15.22 “Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”
    Veja a ligação das passagens onde o amar é intrinsecamente ligado ao obedecer a palavra de D-us, não que o amar substitua a obediência mas sim que a obediência à palavra de D-us demonstra em atos e obras o amor que temos que ter a D-us e ao próximo.

    ResponderExcluir
  7. Uriel,

    Quanto a Hebreus 7, eu gostaria de lhe indicar a leitura do meu artigo sobre a análise de Hebreu 9 que é muito similar a contraposição da abordagem dos cristãos em se dizer que Lei foi abolida assim como no capitulo 7, segue link: http://judeu-autonomo.blogspot.com/2011/07/analise-superficial-do-capitulo-9-da.html.

    Após ler fazer comentários pontuais da analise, sendo que se houverem contrapontos poderemos dialogar sobre eles.


    Em sua conclusão você cita o amar o próximo e fazer a boa obra, no momento veio a passagem de Efésios 2.10 “Pois somos feitura dele, criados em Yeshua HaMashiach para boas obras, as quais D-us de antemão preparou para que andássemos nelas.” Então veio a indagação: que boas obras são estas que D-us preparou para que andássemos nelas? Se não for a vontade Dele expressa em suas instruções, que boas obras são estas para que andássemos nelas? Fazer a vontade de D-us da forma que ele preparou para andássemos nela é a frutificação das boas obras na vida do homem regenerado.

    E quanto ao Espírito Santo, ele não me faz perguntas, Ele me dá respostas me fazendo lembrar (João 14:26) daquilo que D-us me fez estudar, escutar, ler e meditar na busca da verdadeira vontade Dele, e tal eu entendo que é o culto racional dito por Paulo em Romanos 12.1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de D-us, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a D-us, que é o vosso culto racional. 12.2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de D-us.

    Sendo assim não é amar indiscriminadamente que fará me aproximar de D-us mas sim saber qual é a vontade Dele para cada ocasião que se apresentar diante de mim, pois é pelo saber a vontade de D-us em cada ocasião é que eu vou demonstrar o amor que tenho para com Ele, e conseqüentemente mostrarei a real justiça de D-us em amor ao próximo, pois o amor indiscriminado não é compatível com as palavra de Yeshua em Mateus 10:34-40 “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra.Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa.
    Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por minha causa achá-la-á. Quem vos recebe a mim me recebe; e quem me recebe recebe aquele que me enviou.”
    Amar a tordo e direita sem um propósito divino também não é compatível com atitude de Paulo em 1 Coríntios 5.5 “entreguem esse homem a Satanás, para que o seu corpo seja destruído, mas o seu espírito seja salvo no Dia do Senhor.”
    Temos que amar sim, mas sempre segundo a vontade de D-us que está expressa em sua instrução, nos modelada pela capacitação do Espírito Santo.
    Uriel, entenda que eu não quero impor nada a ninguém, gentio não precisa cumprir nada da instrução de D-us, mas tal atitude não pode ser tomada com base no uso errado das Escrituras, é somente isso que eu quero compartilhar, pois se o “Novo Testamento” não for entendido no Contexto Judaico, ocorrerá vários pontos contraditórios, e se D-us não muda e não se engana então sua palavra também não pode se contradizer.
    Fique na Shalom de Yeshua HaMashaich

    ResponderExcluir
  8. Poxa,Uriel não entendeu o sentido de EXIGENTE. Daí fica difícil.

    O que vejo é um amor incondicional por parte de D-us. Um amor que não depende do que fazemos ou deixamos de fazer. Nós estávamos mortos em nossos delitos e pecados e mesmo assim Ele nos amou.
    Agora, em se tratando da resposta a esse amor com o qual D-us nos amou, o crente regenerado vive ou busca INTESAMENTE fazer a vontade daquele que o regenerou. O amor é D-us é expresso pelo grau de envolvimento com sua vontade (Palavra de D-us). Seria como dizer o quanto cada um de nós está disposto a renunciar, se desprender e se abnegar por este Pai que nos amou primeiro. Afinal, quem o ama obedece e segue os mandamentos do Pai.

    Vejamos nisso tudo que eu não faço nada para ser amado, mas o faço para em “certo sentido” agradar o Pai satisfazendo sua vontade, que convenhamos é (((a melhor para nós))) e aqui digo sem exceção de qualquer mandamento, sua Lei é boa, perfeita e agradável. Não impor o que o Homem ache: seja D-us verdadeiro e todo Homem mentiroso.

    Metushelach, muito boa a sua colocação de que o Espírito Santo nós traz respostas e não perguntas. De fato, o que “ouço” é Espírito me repreendendo não somente quando penso em fazer algo errado, mas quando já estou de súbito envolvido em algum pecado. (pensando ou falando algo que não condiz com sua Palavra, por exemplo). É justamente isso que tenho vivido. O Espírito me ensinando, revelando, fazendo lembrar a Palavra de D-us, a sabedoria de D-us para a vida de qualquer Homem.
    Rm 6:16-18

    “ Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
    Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.”

    É Metushelach, acho que nosso estudo de hoje a tarde vai se desenvolver em torno da expressão de nosso amor para com D-us. Até lá.

    Luiz Augusto
    Floripa/SC

    ResponderExcluir
  9. Bom acho que juntando os 3 comentários fica claro que se deve dar maior destaque ao Amor...

    Exigente a vcs para mim e ele(AMOR) agradável e todos merecem até meu inimigo, sendo assim se amo meu inimigo não tenho inimigo...
    e melhor compartilhar do que receber...

    assim eu entendo o amor

    Mateus 5:40-41-42
    E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;(por amor pois ele não sabe o que faz)
    E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.(sigo junto e aproveito para falar do amor ao próximo e converto ele para a graça de Jesus)
    Dá a quem te pedir, e ""não te desvies"" daquele que quiser que lhe emprestes.( Entendi bem senhor e seguindo o exemplo da igreja de Atos dividir para ser iguais na casa de Deus, não amar mais o dinheiro do que o próximo, claro falso profeta e vendedor de bençãos esses e só comparar com a palavra que cai a mascara ex: bíblia que vai abrir as portas da sua vida por 911 R$ ri muito kkkkkkkk)

    Metushelach Ben Levy "מתושלח" agora te peso emprestado 10000 reais vai libera ae tenho que manter meu ministério hum kkkkkkkkkkkk

    Qual e o entendimento na visão judaica destes versículos acima?

    Interessante e que a visão judaica não parece se encaixar com o NT por que se ela fosse correta qual a necessidade da explicação plena de segundo Jesus em Mt.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, Comente porfavooooooooooooor