PARTICIPE!
Deixe um comentário sobre o que você entendeu do gráfico!
Depois poderemos debater sobre os assuntos para juntos criarmos um post legal sobre o que surgir desta interação.
Quase um mês se passou e ninguem comentou nada, sendo assim eu mesmo olhando para o gráfico por algum tempo, resolvi escrever algumas impressões que tive, e se alguem quiser comentar, o artigo é "A Toráh "Lei" antes do Sinai"
Ótimo Blog!
ResponderExcluirUtilizei o mesmo como uma das fontes de pesquisa para o curso de teologia com ênfase em judaísmo messiânico que estou fazendo!
Também interessante seu artigo sobre o Natal! Obrigada pelo seu esfoço, dedicação e iniciativa....
http://acsa-multidimensional.blogspot.com/
Acsa,
ResponderExcluirAgradeço pelos elogios e pela visita, e fico satisfeito por ter ajudado com o nosso humilde Blog.
Visitei seu Blog, achei muito interessante, tanto que ele já se encontra na Lista de Blogs ao Lado.
E fique a vontade para comentários, críticas e indagações.
Na Shalom de Yeshua.
Nunca achei um gráfico tão detalhado, que se utilizou aparentemente apenas das passagens simples de datas de vida e nascimento de filhos em Gênesis.
ResponderExcluirDá uma noção legal de quanto um antepassado viveu com sua posteridade e o que isso poderia influenciar na formaçao da humanidade.
Parabéns Metushelach pela iniciativa.
Abraços,
Renato Prestes
Renato, agradecemos o apoio e continue a nos prestigiar com sua visita e comentários.
ResponderExcluirFique na Shalom de Yeshua
Curiosamente, a algum tempo eu venho juntando os mesmos dados sobre idade. Hoje estava buscando uma idéia de como demonstrar essas idades e tempos graficamente, daí encontrei que você já fez o mesmo estudo e já fez o gráfico que estava em minha mente. Valeu. Parabéns!
ResponderExcluirCil Farney,
ResponderExcluirAgradecemos as suas palavras.
E se quizer o gráfico em Excel para você manusea-lo e só pedir que eu lhe enviarei por e-mail.
Shalom.
Por favor, poderia me informar em qual software você conseguiu fazer este tipo de gráfico? Sabe onde encontro algum manual ou dica de como fazer esse tipo de gráfico?
ResponderExcluirCil,
ResponderExcluirEu usei o Microsoft Excel 2007 para fazer o gráfico, me utilizei das datas de Gênesis somente, fiz vários cálculos e demorei duas semanas brincando com o gráfico até ele ficar com apaencia que eu queria.
Noé foi contemporâneo de Sete (o terceiro filho de Adão, e talvez do próprio Caim, cuja genealogia não é contada até o fim de sua vida), Enoque e mais adiante do próprio Abraão!
ResponderExcluirAo meu ver com base no ano da saída de Abrão de Harã após a morte do pai, no ano que Terá morreu, e do cálculo de subtração entre esses dois números, suponho que na verdade Abrão nasceu alguns anos depois, 2.008d.A. e morreu 2.183d.A. [d.A. = depois de Adão]
ResponderExcluirPoderia por gentileza enviar me o gráfico?
ResponderExcluirheliom890@gmail.com
muito agradecido.
Olá. Estou estudando as personagens femininas de
ResponderExcluirGênesis. Esse gráfico ajudou muito na compreensão de como as famílias ensinavam umas às outras a história dos antepassados. A longa vida dos primeiros homens permitiu que várias gerações ouvissem de alguém que vivenciou, não apenas ouviu. Maravilhoso!